Assistir a séries, filmes e ouvir músicas em plataformas de streaming é a verdadeira sensação do momento. 

Afinal, com apenas alguns cliques é possível ter o seu momento “relax and chill” no qual a necessidade de passar horas baixando arquivos imensos é descartada.

Mas, você sabia que pode espelhar os conteúdos do seu celular na TV? É isso que o Chromecast, uma ferramenta do Google, propõe ao seus usuários. Confira:

O que é Chromecast?

Embora as smart tv’s tenham ganhado muitos adeptos no Brasil, a versatilidade que o Chromecast apresenta para seus usuários vem ganhando fãs e admiradores. 

Lançado em 2013, ele possibilita que qualquer televisão com entrada HDMI seja transformada em smart. Dessa forma, através de WI-FI e aplicativos compatíveis torna-se possível espelhar na TV os conteúdos de streaming acessados no celular.

Leia também: STREAMINGS EM 2020 E O DECLÍNIO DA TV PAGA

Como funciona o Chromecast?

  • Aparência: O Chromecast possui a aparência bem semelhante à de um pendrive, um pouco maior. 
  • Conexão: Todo seu funcionamento acontece através de conexão wi-fi, portanto você não precisa se preocupar em contratar uma franquia maior de dados 3G, por exemplo. 
  • Carregamento: Por se tratar de um aparelho independente, além de conexão HDMI, é preciso conectá-lo a uma forma de energia para que o aparelho funcione. O aparelho pode ser “carregado” por conexão USB com a própria TV, ou até mesmo em tomadas.
  • Ferramentas: Para seu funcionamento, o Chromecast depende de aplicativos de Streaming e smartphones, notebooks ou computadores para transmitir o conteúdo para a TV na qual está conectado.

Como começar a usar?

Agora que você sabe todas as informações sobre o Chromecast, tecnologia que transforma TVs comuns em Smart, que tal começar a usar? Para isso apresentamos um tutorial com o passo a passo de como instalar e configurar a ferramenta. Confira: 

  • Por meio de uma conexão HDMI conecta o Chromecast à sua TV
  • No celular, faça download do Google Home. O App está disponível tanto para Android quanto IOS (IPhone)
  • Quando abrir o aplicativo, ele reconhecerá o Chromecast conectado à rede Wi-Fi. Clique nele e, em seguida, toque na opção “Configurar”. Aguarde alguns segundos.
  • Na sua televisão vai aparecer uma imagem mostrando uma combinação de letras e números, clique em “Estou vendo o código” para ir para a próxima etapa.
  • Na tela em que se abrir, coloque o nome do seu Chromecast e conecte-o a uma rede sem fio. Em seguida, seu aparelho estará configurado.

Atenção: Toda vez que for utilizar o aparelho é preciso abrir o aplicativo no celular.

Agora que seu equipamento de Chromecast já está instalado conheça 4 filmes de terror para ver na Watch Brasil!

Privacy Preference Center