Aumentar as vendas no provedor de internet é sempre um desafio, principalmente em tempos de crise, como o Brasil está enfrentando. No entanto, sempre há formas de melhorar suas vendas. Confira algumas dicas que nossos especialistas separaram para você: 

Motive seus funcionários 

Pode parecer simplório para alguns, mas é a mais pura verdade que funcionários motivados afetam nas vendas. E quando falamos em funcionários, não limitamos apenas a equipe comercial. 

 

Apesar deles possuírem o contato inicial com os clientes, toda a cadeia de funcionários é fundamental na satisfação do cliente. Ao possuir falhas em qualquer parte desta cadeia os clientes também serão afetados, já que os demais funcionários apesar de não terem contato direto com os usuários possuem contato com o seu produto, que por sua vez, é o que mais interessa aos clientes. 

Exemplos de formas eficientes de motivá-los são:

  • Day off no mês do aniversário; 
  • Plano de carreira;
  • Metas reais; 
  • Recompensa por produtividade.

Ofereça diferenciais

Ofereça mais do que a concorrência para aumentar as vendas no provedor de internet.  Além dos funcionários motivados, olhe com atenção para o seu produto. Atualmente você oferece a melhor estrutura possível (planos, preços e velocidade)? Caso a resposta seja negativa, mas você ainda não possa mudar a situação, oferecer diferenciais de SVA (serviços de valor adicionado), pode ser uma boa estratégia para contornar a situação. 

Leia mais em – A importância do SVA para provedores de internet

Os SVA ‘s também agregam o seu plano de internet porque não precisam de uma estrutura física. Dessa forma, tornam-se muito mais viáveis para pequenos, médios e grandes provedores que querem se diferenciar da concorrência para aumentar as vendas ou reter clientela. 

Foque no pós vendas 

Nem sempre aumentar as vendas no provedor de internet significa conseguir novos clientes. É possível subir seu índice de vendas apenas olhando para os clientes que já fazem parte da sua empresa. 

Uma excelente estratégia é oferecer upgrade de planos para os clientes de longa data, pontuais com pagamento ou até mesmo aqueles que vivem reclamando do sinal da internet. Com isso você aumenta o seu ticket médio apenas com quem já é seu cliente, afinal depois de certo período com o cliente é mais fácil conhecer sua demanda por sinal e as necessidades de conexão. 

Confira também – Como utilizar a Watch Brasil para vender upgrade de planos?

Apenas com essas 3 dicas sabemos que a situação na sua operadora de internet irão alavancar, mas separamos aqui um vídeo da nossa especialista em vendas de serviço de valor adicionado, para você conferir e usar as dicas hoje mesmo:

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