Investir em novas tecnologias é um grande passo estratégico para quem busca trazer mais destaque para sua empresa em relação aos concorrentes. Agregar canais lineares aos planos ofertados, por exemplo, ajuda a atrair clientes e fidelizar assinantes.

Enquanto a Watch Brasil funciona como uma gigantesca biblioteca online, os canais lineares seguem uma programação definida e que não pode ser alterada, afinal são canais de TV aberta. 

Até pouco tempo, só era possível ter acesso à programação de canais fechados através de um pacote de TV por assinatura, mas neste ano a Anatel bateu o martelo e decidiu que canais lineares são SVA.

O que isso significa na prática e quais são os benefícios de agregar canais lineares na sua empresa? Descubra agora!

Qual é a diferença entre SeAC e SVA?

Em primeiro lugar, é preciso entender as nomenclaturas para não gerar confusão. O Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) é um serviço de telecomunicação privado em que a distribuição e recepção do sinal dependem da contratação de um pacote de assinaturas. 

As operadoras de TV por assinatura atuais seguem essa regulamentação é uma das principais desvantagens do SeAC são pacotes de serviços que não podem ser alterados pelo consumidor, restrição física ao conteúdo (só pode ser acessado no aparelho de televisão) e valores elevados. 

A tributação desses serviços é muita alta, e esse custo costuma ser repassado ao consumidor. Além disso, uma série de normas regulativas obrigam o assinante a contratar canais que muitas vezes não são de seu interesse. 

Os Serviços de Valor Adicionado (SVA), por sua vez, são serviços implementados no plano contratado de telecomunicações – principalmente a internet oferecida por provedores. Serviços como a Watch Brasil e a UOL Leia+ Banca já são considerados SVA e agora os canais lineares também.

A carga tributária do SVA também é muito menor, o que torna esse tipo de serviço ainda mais interessante para ISPs que querem elevar a qualidade de seus planos ofertados. 

Por que agregar canais lineares na empresa?

Ao decidir que canais lineares pela internet são SVA, a Anatel encerra uma longa discussão e permite aos provedores a oportunidade de agregar valor ao seu serviço sem grandes impactos no orçamento e na infraestrutura das empresas. 

Entre as vantagens dos canais lineares como SVA, estão a facilidade em relação ao aspectos técnicos, principalmente em relação a transmissão. Como a transmissão é feita pela Watch Brasil, através da plataforma, o usuário precisa apenas de uma conexão com a internet para consumir esse produto.

Outra vantagem, em relação aos concorrentes, é a comodidade para os clientes, que não ficam presos apenas a um dispositivo de transmissão, como a TV. Com a Watch Brasil o seu consumidor escolhe como e quando irá assistir, fazendo uso de celulares, tablets, computadores, notebooks, chromecast ou com aplicativos para televisores Smarts da Samsung, LG e Android TV. 

O consumo de canais lineares vem crescendo no país e a expectativa é que se torne cada vez mais comum. Então o momento para investir nessa tecnologia e se destacar no mercado é agora! 

Como agregar canais lineares na sua  empresa? 

Através da Watch Brasil é possível oferecer mais de um serviço adicionado para seu cliente em uma única negociação. O que diminui a burocracia e os encargos embutidos.

É possível associar seu plano de streaming a um planos de canais lineares a sua escolha. Dessa forma, seu cliente ganha ainda mais possibilidades de entretenimento, você aumenta sua receita mensal, sai ganhando na concorrência regional e se equipara às grandes provedoras nacionais. 

Ficou interessado em agregar canais lineares na sua empresa? Fale com nossa equipe para tirar dúvidas e saber mais sobre esse assunto. Basta clicar aqui, ou, se você já é um provedor parceiro clique no botão abaixo e garanta 30 dias de teste gratuito!