Provedores de internet regionais não tinham muito espaço competindo diretamente com as grandes marcas do mercado. Porém, nos últimos anos, essas empresas de pequeno e médio porte conquistaram seu espaço. Atualmente, os provedores locais representam mais de 80% de todos os acessos à rede banda larga no Brasil.

Essa é uma tendência que vem ganhando força. Cada vez mais usuários trocam os serviços de grandes operadoras por provedores locais. Isso acontece, em partes, devido ao preço ou até mesmo pela disponibilidade de serviço em regiões mais afastadas do centro das grandes cidades.

Nesse sentido, o crescimento do mercado ISP possibilitou que várias pessoas pudessem ter acesso a internet. Ao mesmo tempo, deu espaço para a ampla concorrência entre os provedores de internet locais.

Desta forma, é extremamente importante que o provedor descubra como se destacar no mercado e conquistar ainda mais clientes. Continue a leitura e descubra mais dados sobre a expansão desse mercado e como você pode sair na frente:

Leia também – Entenda a importância das redes sociais para provedores

Expansão do mercado de provedores

Ainda no começo de 2020 o mercado de provedores de internet foi enquadrado como uma atividade essencial através da Lei Federal nº 13.979. Demonstrando a importância do serviço para a população, principalmente em situações como o isolamento social. 

Entretanto, devido ao tamanho do nosso país, muitas regiões não são alcançadas pelas grandes operadoras. Nesse cenário, os provedores de internet locais ganham a cena, oferecendo soluções práticas.

Ainda entre março e setembro de 2020, a demanda de serviço dos provedores locais cresceu cerca de 47%. Segundo dados da Associação Brasileira de Provedores de  Internet e Telecomunicações (ABRINT), que ainda afirmou que o crescimento das grandes operadoras no mesmo período foi de apenas 18%.

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) relatou que mais de 60% da fibra óptica chega às casas através de pequenos provedores. São mais de 14 mil empresas regionais, que já dominam milhões de acessos à internet fixa em todo o país.

Com essa alta no mercado, você já sabe como destacar a sua empresa, provedor?

Como provedores de internet locais podem se destacar:

Apesar da alta demanda, os provedores de internet locais também precisam se destacar no mercado. Primeiramente é preciso ficar atento às normas vigentes, atualizando sempre os dados de permissão de operação junto à Anatel. E claro, estar atento à tributação de serviços. Tudo isso para garantir o pleno funcionamento da sua empresa provedora.

Em segundo lugar, para ganhar o destaque merecido, você precisa conhecer a fundo sua concorrência direta. Dessa forma, você poderá investir em novas estratégias para o seu negócio, descobrindo nossas formas de se diferenciar da concorrência e trazendo uma novidade para os usuários da região.

Além disso, também é importante investir em marketing digital. Você pode investir em anúncios digitais e também ações promocionais para atrair e fidelizar clientes, estimulando a comunicação entre a sua empresa e os usuários.

Para se destacar, você pode, por exemplo, apostar no serviço de valor adicionado. Os SVA são considerados um serviço extra pela Anatel. Por essa razão, contam com uma carga tributária menor. Existem várias possibilidades de serviço adicionado que você pode oferecer nos seus planos de internet. Por exemplo: espaço na nuvem, e-mails ou mesmo um serviço de streaming completo.

 Saiba mais – A importância do serviço adicionado

Watch Brasil, uma parceria de sucesso

A Watch Brasil é um streaming nacional exclusiva para provedores de internet. Nossa plataforma conta com mais de 4.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries, documentários, reality shows e um canal kids com desenhos educativos, a Noggin da Nick Jr. Ainda é possível alugar títulos recém saídos do cinema por até 48h.

Oferecendo ao seu cliente um streaming de qualidade você estará equiparando a sua empresa às grandes operadoras do mercado. Com um serviço de valor adicionado completo, com conteúdo de grandes estúdios de cinema.

Com a Watch Brasil os provedores podem se destacar ainda mais no mercado. Dessa forma, aumentando suas vendas e contando com um serviço de qualidade para seus usuários.

Seja um parceiro Watch Brasil! Clique aqui e saiba mais!