Filmes de terror são bons, mas nem todo mundo gosta. Se você é do time que adora uma maratona de terror essas indicações são para você. Confira alguns clássicos, e assustadores, filmes de terror para assistir na Watch Brasil hoje mesmo!

REC

Há quem considere REC um filme de terror e quem o categorize como suspense. Nós da Watch, o consideramos como terror, devido do estilo Found footage em que é apresentado.

Para quem não conhece, o estilo Found footage é quando vemos através de filmagens após o acontecido. Como se o filme todo fosse uma gravação vista por terceiros, em estilo amador.

Sinopse: 

A repórter Ângela e seu câmera gravam um programa sobre o corpo de Bombeiros de Barcelona, dessa forma acompanhando uma chamada de emergência noturna. O que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror.

Classificação: 18 anos

Diretor: Paco Plaza

Ano de lançamento: 2007

A morte convida para dançar


Sendo um remake da versão de 1980, A morte convida para dançar se trata de um filme, que apesar das mortes, pode ser considerado ameno, já que não conta com o terror psicológico dos filmes de terror da atualidade.

Dessa forma, é ideal para quem gosta de filmes de terror nostálgicos da era em que as refilmagens estavam em alta.

Sinopse: 

Há três anos, Donna passou pela traumática experiência de ver seu psicótico e obcecado professor Richard Fenton matar sua família. Ainda perturbada pelo passado, ela chegou na época do seu baile de formatura e está animada para celebrar a conquista apesar das perdas. O que ela não esperava era que seu professor perturbado conseguiria escapar do hospício para ir atrás dela.

Classificação: 16 anos

Diretor: Nelson McCormick

Ano de lançamento: 2008

Escola da morte

Se você gosta de filmes de terror escolar, Escola da Morte com toda certeza é para você. Lançado em 2019 ele traz um terror juvenil, dessa forma conta com diversos alívios cômicos e uma pitada de romance.

Sinopse: 

Quando um misterioso buraco se forma próximo a uma escola de elite britânica, tudo se transforma em um sangrento campo de batalha. Dessa forma, estudantes e professores devem lutar contra criaturas monstruosas se quiserem sobreviver.

Classificação: 18 anos

Diretor: Crispian Mills

Ano de lançamento: 2019

O intruso / Intruso suspeito 

Para quem gosta de suspense e ação, O intruso é a pedida ideal para a sexta-feira 13. Dessa forma, o filme aborda momentos de tensão e ação de maneira bem equilibrada, despertando interesse do início ao fim.

Sinopse: 

Após largar o trabalho de policial no departamento de apreensão de drogas, uma mulher decide permanecer em casa e cuidar dos dois filhos. Um dia, ao testemunhar um acidente de carro, ela deixa a vítima entrar em sua casa para ser ajudada. Ela mal sabe que este é, na verdade, um prisioneiro que escapou da prisão e simulou o acidente para se aproximar da antiga policial.

Classificação: 14 anos

Diretor: Sam Miller

Ano de lançamento: 2014

Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal

Mais uma sequência da série de filmes de terror que ganhou fãs em todo o mundo. Neste filme, vemos como a curiosidade pode sim levar a sérias consequências.

Sinopse: 

Jesse, de 17 anos, ouvia sons horríveis no apartamento vizinho, mas quando liga sua câmera e consegue descobrir a causa, ele se envolve com um antigo mal que não descansará até capturar sua alma.

Classificação: 14 anos

Diretor: Christopher B. Landon

Ano de lançamento: 2014

A Carta

Drama suspense e terror. Encontramos tudo isso e mais um pouco em “A Carta”, este filme é ideal para quem ama ficar ligadinho na tela, sem perder um só minuto.

Sinopse: 

Um dramaturgo que começa a se desvendar mentalmente não consegue decidir se está no centro de uma trama manipuladora ou simplesmente perdendo o controle da realidade.

Classificação: 18 anos

Diretor: Jay Anania

Ano de lançamento: 2012

Conclusão 

Essas são 6 dicas de filmes de terror para assistir na Watch Brasil, mas se o gênero não faz seu estilo não se preocupe, existem + de 8.000 horas de outros conteúdos para você e sua família. Aproveite!