O cinema nacional produz, em média, de 90 a 100 longas-metragens por ano. O grande problema, é que boa parte deles não chegam a ser distribuídos comercialmente em salas de cinema ou em plataformas de streaming. E, aqueles que conseguem investimento suficiente para serem exibidos, ainda correm o risco de, na prática, não serem vistos pelo espectador. Isso porque, de acordo com o Datafolha, ⅓ da população brasileira ainda rejeita filmes nacionais. 

O pulo do gato, é que segundo a mesma pesquisa, os brasileiros demonstram interesse em assistir produções nacionais em plataformas de streaming.   

Não é à toa que sabendo deste interesse, a Watch busca cada vez integrar as produções nacionais no seu catálogo. Quer saber quais são os melhores filmes brasileiros para assistir na Watch? A gente te conta: 

Cazuza — O Tempo Não Para 

Quem nunca se pegou cantando os sucessos de Cazuza? Exagerado, Ideologia, Bete Balanço e Pro Dia Nascer Feliz são só alguns dos clássicos do artista que ficou imortalizado no coração dos brasileiros. Pra matar a saudade, é só dar o play no longa feito em homenagem ao cantor. 

O Homem que Copiava

Quem nunca quis impressionar o crush e fez uma loucura romântica? Pois é, assim começa a aventura de André, personagem do Lázaro Ramos em O Homem que Copiava. O operador de fotocopiadora se apaixona por sua vizinha Sílvia, mas precisa de dinheiro para convidar a garota para sair. É aí, que ele tem a ideia de copiar dinheiro falso e seus problemas só vão aumentando a partir daí. 

Ainda não assistiu esse clássico filme brasileiro? Assista e depois comente aqui o que achou. 

Podecrer!

Apesar do público reduzido nos cinemas, as maiores bilheterias entre os filmes brasileiros estão os roteiros de comédia. O brasileiro gosta de dar risada, pois de drama já basta a vida, não é mesmo? Pode Crer! é uma comédia que reúne um super elenco: Fernanda Paes Leme, Maria Flor, Dudu Azevedo, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet. Só por esses nomes já vale assistir!

Bossa Nova

Quando se pensa em filmes do gênero comédia, logo vem à mente diversos títulos hollywoodianos, né? Realmente, os EUA são muito bons em filmes desse gênero, mas nós também temos opções que aquecem os corações. 

Este é o caso de Bossa Nova, que coincidentemente ou não, conta com uma atriz principal de origem norte-americana: Amy Irving. O filme conta a história de Miss Simpson, uma mulher americana que é professora de inglês no Rio de Janeiro. Ela conhece o advogado Pedro Paulo, interpretado pelo eterno galã Antônio Fagundes, que se apaixona por ela. O grande porém, é que o seu aluno Acácio (Alexandre Borges), também começa a criar sentimentos amorosos pela professora. 

Quer saber como termina o triângulo amoroso? Assista Bossa Nova em nossa plataforma! 

Resgate 193

Ok, a gente falou que as indicações seriam de filmes, mas quem também é fã de séries não pode deixar o Resgate 193 passar em branco. Dividida em 13 episódios, a série conta a história dos bombeiros e médicos socorristas da cidade de São Paulo que precisam salvar vítimas dos mais diferentes tipos de acidentes, onde cada segundo é definitivo! 

Se você gosta de ação, Resgate 193 é pra você. 

Gostou das dicas? Já assistiu alguma das tramas indicadas? Veja esses e outros títulos acessando a Watch Brasil!